domingo, dezembro 09, 2007

Impressões sobre NYC – Capítulo III

Demorou, mas continuo minhas impressões sobre NYC.

Enfim, o objetivo de minha viagem: Poetry Reading na New York University. Uma noite importantíssima para minha mãe – Jussara Salazar – que leu um poema sobre um Parangolé da obra de Hélio Oiticica, presente na coleção de arte de Patrícia Cisneros. Além desse poema, ela leu Circuladô de Fulô de Haroldo de Campos e um poema chamado Flu, que eu traduzi para o inglês e não deixei ela creditar. Acabei por me arrepender, pois ao ouvi-la na voz da intérprete achei razoável. Nesse dia também leu seus poemas a curadora do evento, Lila Zemborain.

Em NYC, as pessoas realmente vão a leituras de poesia. O centro de línguas estava cheio de gente interessada em poesia, línguas latinas etc. Foi muito interessante conversar com gente de toda América Latina, portugueses, e até americanos que falam português. Conheci uma menina – se não me engano ela se chamava Laura – que falava um português perfeito. E ela era de Chicago!

Depois disso não posso deixar de contar que fomos jantar em um restaurante japonês e que vimos o Kiefer Sutherland, aquele que faz o Jack Bauer no 24 horas. Kiefer esse que está amargando uma prisão de 48 dias na Califórnia, por DIU, Driving Under The Influence.

Cenas do próximo capítulo (prometo que mais divertidas!): Uma Jazz-Nite no Harlem

Nenhum comentário: