segunda-feira, setembro 24, 2007

Eu recomendo:

Será que eu deixei de recomendar esse filme para algum amigo meu? E ninguém viu até agora.
Um dos meus filmes favoritos e um dos mais engraçados de todos os tempos. Mas é humor pastelão, daquele estilo antigo, ingênuo, de morrer de rir.
Eternos Desconhecidos (1958), do expert do humor italiano Mario Monicelli é genial. Se você já viu Os Trapaceiros, do Woody Allen, veja esse pois é a fonte em que o nosso nova-iorquino favorito bebeu para criar a primeira parte do roteiro. No elenco de Os Eternos Desconhecidos, Vitorio Gassman, Mario Moniceli, Claudia Cardinale (uma mocinha!) e o meu amado Marcello Mastroianni, além de um comediante italiano chamado Totò.
O roteiro é uma sátira àquele clássico filme hollywoodiano sobre assalto a cofres recheados de dinheiro - vide o atual Onze Homens e Um Segredo (e continuações). O ex-boxeador Peppe é o organizador de uma quadrilha formada por um fotógrafo sem camâra (com um bebê para cuidar), um ladrão aposentado, um ex-jóquei e um siciliano. Os cinco decidem invadir um banco onde há um cofre cheio de verdinhas e jóias. O plano consiste em entrar em um apartamento ao lado e furar a parede que dá acesso ao edíficio do banco. Já sentiu que dá tudo certo, né?

2 comentários:

amanda audi disse...

linkei-te tbm =)
linda a foto do gatinho!

Yuri A. disse...

Eu vou assistir se a sua mãe vier aqui assistir Kung-Pow!