terça-feira, janeiro 08, 2008

Disco do Ano


Li naquela Revista da Semana (que por sinal é fraquíssima) que o Clube da Esquina do Milton Nascimento com o Lô Borges está sendo considerado o disco do ano de 2007. Tudo bem, mas o disco é de 1972, gents. Eles dizem que é por que foi recuperado, remixado, etc. Que falta de criatividade, o disco do ano é Blackout da BritBrit (essa é pra vocês, Ju e Iasa). Cheio de polêmica.

Enfim, disco do ano ou não, Clube da Esquina já é o disco do meu 2008. E Canção Amiga é um dos poemas mais lindos do mundo.

Canção Amiga - Carlos Drummond de Andrade

Eu preparo uma canção
Em que minha mãe se reconheça
Todas as mães se reconheçam
E que fale como dois olhos
Caminho por uma rua
Que passa em muitos países
Se não me vêem, eu vejo
E saúdo velhos amigos
Eu distribuo segredos
Como quem ama ou sorri
No jeito mais natural
Dois caminhos se procuram
Minha vida, nossas vidas
Formam um só diamante
Aprendi novas palavras
E tornei outras mais belas
Eu preparo uma canção
Que faça acordar os homens
E adormecer as crianças

4 comentários:

julia disse...

to ajudando na loja enquanto o pai tá viajando, e todo dia quero colocar o blackout pra tocar, mas me falta coragem.

Anônimo disse...

Eu já tinha vindo aqui antes. Antes desse comentário que estou escrevendo. E fiquei pensando 'mas, por quê' e sai muda. Eu não tenho um monte de respostas. Na verdade, acho que sou uma caixa de perguntas, enfim.
Daí, nesse final de semana li uma matéria do Milton na Bravo! (acho). Eu gosto tanto dele. Tanto de suas canções, da simplicidade.

*

Aquele poema liiiindo é do Ricardo Palácio, um amigo de blog (http://alemdacurvadaestrada.blogspot.com/).

Um beijo.
Boa semana.

Anônimo disse...

Pra te deixar um beijo.

:*

Thaíse disse...

GENTZ, Blackout não é bom, okey. Ainda dá para ouvir ela gemendo no microfone, meu.
Se alguém ainda não sabe, o disco tá tão cult que saiu na Bravo!
Beijo, Manu. Saudadica!